A participação de mercado da Lenovo na China está de mal a pior. Novos dados revelam que a empresa vem registrando quedas absurdas nas vendas, fazendo com que a fabricante detenha apenas 0,4% de participação de mercado. No ano passado, a empresa vendeu apenas 1,79 milhão de smartphones no país. Em termos de comparação, em 2015, esse número foi de 22,1 milhões, com uma participação de 5,3%.
A divisão móvel da Lenovo foi criada em 2002 e, em 2009, tornou-se a terceira maior fabricante de smartphones na China. Uma das razões atribuídas ao fracasso da empresa, se deve ao fato de suas linhas serem confusas. Desde o começo, a Lenovo lançou aparelhos da série Vibe, Lemon, K e ZUK. No entanto, de todos os mencionados, apenas a linha K existe, além da marca Motorola.
VEJA TAMBÉM
- Totalmente sem bordas? Lenovo Z5 tem novos detalhes revelados
- Espaço de sobra: Lenovo revela que Z5 terá armazenamento de 4TB
De qualquer forma, a empresa pretender lançar um novo top de linha em breve, o Lenovo Z5, que promete chegar ao mercado com relação tela-corpo de mais de 90% e até 4TB de armazenamento, podendo aumentar consideravelmente a participação da fabricante na China e em outros mercados.
Uma resposta
Se voltar a linha Zuk vai vender bastante de novo, pois fez bastante sucesso quando estava em linha.