A ZTE, principal empresa de telecomunicações, smartphones e equipamentos da China, continuará comprando componentes de empresas norte-americanas. Após várias complicações, o governo dos Estados Unidos suspendeu a proibição de sete anos, embora a empresa tenha que fazer grandes mudanças em sua gestão, além de continuar pagando algumas multas.

Inicialmente, a ZTE foi multada em US$ 900 milhões por vender equipamentos da Qualcomm para o Irã. Enquanto pagava a multa, a fabricante não cumpriu o acordo feito com o Comitê de Comércio dos Estados Unidos, que deveria punir financeiramente 35 funcionários envolvidos no caso. A ação positiva dos Estados Unidos beneficia os dois governos, pois a China removerá tarifas de produtos agrícolas norte-americanos.
VEJA TAMBÉM
- Moto Z2 Play New Sound Edition está em oferta
 - Qualidade impressionante! Veja fotos tiradas pelo Lenovo Z5 em modo retrato
 - HTC publica renderizações oficiais do U12+
 
Atualmente, a ZTE é a quarta maior fornecedora de smartphones nos EUA. Steven Mnuchin, secretário do Tesouro do país, disse que não havia intenções de manter a empresa fora do comércio. Agora que tudo está voltando ao normal, é bastante provável que a ZTE apresente o Axon 9 e 9 Pro em breve, já que recentemente. ambos foram flagrados em uma agência reguladora.
				
															

															
															
															
								
								
Uma resposta
Que bom que esta treta foi resolvida, a ZTE com a linha Nubia arrebenta!