Um novo teste de quedas realizado pelo “Tom’s Guide”, revelou que o smartphone mais resistente do mercado não é nenhum iPhone ou Galaxy, mas sim o Motorola Moto Z2 Force.
O aparelho liderou com folga no ranking, registrando uma nota de 8.5 em uma escala de 0 a 10. Em segundo lugar, temos o LG X Venture com 6.6.
Os dois foram seguidos pelo iPhone X (6.2) e LG V30, que empatou com o Galaxy S9, ambos somando 6.0. O Moto G5 Plus ficou em quinto com 5.1. Os piores nos testes foram o Pixel 2 XL, Huawei Mate Pro 10, OnePlus 5T e Galaxy Note 8, com 4.3 em nota. Na última posição como o smartphone menos resistente, temos o iPhone SE, registrando 3.9.
VEJA TAMBÉM
- Confirmado! Xiaomi Mi 8 chegará no dia 31 de maio
- Saiba quais smartphones receberão o Android P
- Meizu M6T terá modo retrato competente e custando pouco
Todos os smartphones foram derrubados em uma superfície de concreto e madeira, em uma altura de 1,2 metros e depois 1,8 metros. A cada queda, os danos eram registrados e se o aparelho ficasse inutilizável, era descartado. Por fim, uma rodada bônus foi feita, jogando os dispositivos em uma privada, onde caíram em uma altura de 1,2 metros. Nos testes de queda, a tela do Moto Z2 Force resistiu, no entanto, o celular acabou desligando quando jogado na privada. Porém, voltou a funcionar normalmente depois de secar.
Lembrando que, no anúncio do Moto Z2 Force, a Motorola fez questão de destacar a qualidade da tela “inquebrável” do aparelho, sendo bem mais resistente que a do seus rivais. Surpreendentemente, o iPhone X conseguiu bons resultados, e não ficou com a tela completamente rachada, algo que não vimos em outros testes.
Uma resposta
Mas isto era o mínimo de esperar de um smartphone da linha force so que pseudo top com câmera tosca que nem tem estabilizador ótico, além de uma bateria bem ruim…