A MediaTek anunciou oficialmente hoje um novo processador intermediário. Trata-se do Helio P22, o primeiro ser construído em um processo de 12nm, especificamente o FinFET da TSMC. Ele é equipado com CPU octa-core com núcleos Cortex-A53 com clock de até 2 GHz.
O P22 suporta duas câmeras principais de resoluções de até 13 MP + 8 MP, com gravação de vídeo de 30 fps. Ele tem um mecanismo de profundidade de hardware altamente potente e de baixo consumo, o que poderá conferir um efeito bokeh bem interessante nos aparelhos que serão equipados por ele.
O novo processador ainda suportará telas com resoluções de até 1.600×720 com proporções de até 20: 9, além de oferecer suporte ao Dual-SIM, conectividade LTE, 802.11ac Wi-Fi, Bluetooth 5.0, GPS e GLONASS.
Veja também:
Como era de se esperar, o P22 também suporta a inteligência artificial. Ao que parece, a MediaTek está se esforçando bastante no que diz respeito a qualidade dos seus novos processadores, e o Helio P22 deverá estar disponível nos próximos lançamentos de smartphones intermediários até o final de junho.