Pesquisar
Close this search box.

Apple inicia fabricação de chips A12 de 7nm para novos iPhones

Já faz alguns anos que a TSMC e Samsung são fornecedoras de chipsets para os iPhones da Apple, no entanto, novos relatórios sugerem que este ano os chips A12 de 7nm serão fabricados apenas pela TSMC. O motivo? A Samsung só conseguiria produzir grandes quantidades desses componentes na segunda metade do ano, o que poderia atrasar os planos da Apple.

Como sabemos, costumeiramente, novos iPhones são anunciados em setembro, portanto, a produção dos chips A12 já começou nas fábricas da TSMC. O objetivo é fazer com que eles estejam prontos para serem usados na suposta atualização do iPhone X, além de um aparelho de baixo custo, possivelmente o iPhone SE 2.

VEJA TAMBÉM

Em termos de comparação, os atuais chips top de linha do mercado – A11 Bionic e Snapdragon 845 – são fabricados em 10nm. Essa redução para 7nm aplicada pela Apple, deve permitir ganhos consideráveis em desempenho e economia de energia.

Publicado por:

Picture of Wagner Pedro

Wagner Pedro

Apaixonado por tecnologia e smartphones, editor de conteúdo audiovisual e redator do Tudo em Tecnologia.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Galaxy S27 Pro pode ser um “S27 Ultra menor” com novo visual de câmeras

Galaxy S26 Ultra 512 GB fica R$ 4.710 mais barato em nova promoção

Galaxy S27 Ultra: vazamento revela possível mudança radical no design

Últimas Notícias
Notícias

Galaxy S27 Pro pode ser um “S27 Ultra menor” com novo visual de câmeras

Promoções

Galaxy S26 Ultra 512 GB fica R$ 4.710 mais barato em nova promoção

Notícias

vivo V70 Lite 4G chega com bateria de 8.100 mAh e proteção IP69

Notícias

Galaxy S27 Ultra: vazamento revela possível mudança radical no design