Com a continuidade da Greve dos caminhoneiros, já estamos sentido os efeitos da Falta de combustível, e de forma inevitável, haverá reflexos nos serviços de telecomunicações.
Mas como assim? Como todos sabem, serviços de rede requer vez por outra certas manutenções, e segundo as operadoras, estas poderão ser comprometidas devido a falta de combustível nos meios de transporte.
Visando manter a normalidade dos serviços prestados ao público, as operadoras encaminharam à Anatel ontem (27) uma solicitação para que a frota de veículos utilizada na manutenção das redes tenha prioridade no abastecimento.
Pelo decreto 9.382, de 25 de maio de 2018, entre as ações previstas para a “garantia da lei e da ordem na desobstrução de vias públicas” estão as “medidas de proteção para infraestrutura considerada crítica”.
Veja também:
-
TIM quer união das operadoras para melhorar serviços e reduzir custos
-
Galaxy Note 9 poderá ter variante com 8GB de RAM + 512GB de armazenamento
De acordo com informações listadas pelo SindiTelebrasil, representante das empresas de telefonia móvel, “as operadoras já suspenderam as novas instalações e a manutenção está mantida apenas onde é essencial”. Como se sabe, a greve dos caminhoneiros já está no oitavo dia. Esperamos que esta situação se resolva o mais breve possível.