O Google segue colocando em prática seu projeto de entregar rede Wi-Fi de graça em estações de trem. Agora, a empresa está anunciado seu projeto conjunto com a Indian Railways e a RailTel para levar o Wi-Fi público às estações de trem na Índia.
Esse projeto inovador começou em 2015, e agora 400 paradas de trem têm acesso livre à internet. Caesar Sengupta, vice-presidente do Google e chefe da equipe do Next Billion Users, disse em um comunicado de imprensa que o serviço é usado por 8 milhões de usuários por mês.
Visando retratar o benefício em uma situação da vida real, a empresa divulga um vídeo de uma mãe que usa o Wi-Fi gratuito para fornecer melhores materiais educacionais para seu filho. De acordo com Sengupta, ela é apenas uma das pessoas que consomem 350 MB de dados em cada sessão de uso.
No entanto, o Wi-Fi é gratuito até certo ponto. Chamado de Google Station, o serviço oferece aos usuários 30 minutos de dados de alta velocidade gratuitamente. Consequentemente, a empresa incluiu alguns anúncios que aparecerão durante o uso da rede
Além disso, o serviço ainda é capaz de oferecer acesso contínuo 24 horas por dia. Aos que desejarem, deverão pagar cerca de US $ 0,30 (R$ 1,13). Também existe um plano mais avançado, onde o usuário pagará cerca de US $ 2,25 (R$ 8,54). Nesse último, o usuário poderá ter acesso durante uma semana inteira, sem anúncios.
Veja também:
Será que um dia teremos o prazer de ver o Google Station no Brasil? Isso poderá ser possível algum dia, uma vez que o serviço está se expandindo rapidamente em outras regiões do mundo. Isso vale ainda para outros locais fora das estações de trem.