As ações da Apple caíram 2% após um relatório informar que a empresa estaria reduzindo em 20% a fabricação de iPhones em 2018. No ano passado, a empresa encomendou 100 milhões de unidades do iPhone 8, 8 Plus e X, mas neste ano, o valor seria de 80 milhões. Acredita-se que a redução esteja acontecendo devido a baixa nas vendas de smartphones em todo o mundo.
No quatro trimestre de 2017, o IDC registrou uma queda de 6,3% ano a ano, afetando não só a Apple, mas empresas como Samsung, Huawei e Oppo. O principal motivo seria o fato de que os atuais smartphones chegam com hardware poderoso e boa durabilidade, fazendo com que a troca por outro modelo demore alguns anos.
VEJA TAMBÉM
- Malware está infectando roteadores pelo mundo; saiba como se proteger
- Helio M70 será o primeiro chipset 5G da MediaTek
- ZenFone 5 está em promoção exclusiva para os brasileiros
O iOS 12 seria outro motivo para a Apple reduzir a fabricação dos iPhones, afinal, muitas novidades que chegarão no iPhone X, por exemplo, estarão disponível em outros modelos, como o iPhone 5s, que já está há cinco anos no mercado. Isso faz com que muitos usuários mantenham um aparelho mais antigo e deixe de lado a ideia de comprar um novo iPhone.