O processador Snapdragon 710 chegou recentemente ao mercado. Como é de se esperar, outras empresas estão se preparando para lançar seus concorrentes. De acordo com um relatório, a Huawei começou a trabalhar em um processador para bater de frente com o Snapdragon 710. Supostamente, ele será chamado Kirin 710.
A Qualcomm criou o Snapdragon 710 usando o processo de 10nm. Esse novo processo permite grandes melhorias de desempenho sem consumo de energia extra. O processador da Huawei, por outro lado, terá o mesmo objetivo, mas acabará usando uma tecnologia muito mais antiga.
Por exemplo, o processador Kirin 710 parece ser apenas um 659 atualizado que utiliza o antigo processo de fabricação de 12nm da TSMC. Na prática, isso significa que a duração da bateria será afetada. Apesar disso, no entanto, uma unidade de processamento neural dedicada será apresentada para melhorar quaisquer capacidades de IA.
Embora a Huawei não tenha se manifestado sobre o lançamento desse processador, o relatório informa que o lançamento desse processador poderá acontecer no próximo mês. Lembrando que a empresa também poderá revelar o suporto Huawei Nova 3.
Certamente, caso isso venha acontecer, ele irá bater de frente com Xiaomi Mi 8 SE, que conta com o Snapdragon 710.