Depois de alguns relatos de pessoas que diziam não conseguir usar o recurso de movimento do 5S perfeitamente como acontecia em gerações passadas, um time de desenvolvedores da RealityCap resolveu pesquisar sobre o que estava ocorrendo com o aparelho recém lançado da Apple. Com isso a equipe resolveu ir a fundo no problema descobrindo que havia uma falha de construção na peça que era algo que a Apple tanto poderia ter conhecimento como poderia não saber.
Assim de acordo com a RealityCap, o novo Iphone 5S tem apresentando realmente um problema de performance em seu sensor de movimento e bússola, que baseia-se em um erro de posicionamento seja com o aparelho em pé, deitado ou lateral sobre uma superfície lisa dando um erro de equilíbrio e precisão, o que acaba gerando problemas em jogos e aplicativos que dependem muito ou o necessário deste recurso presente no smartphone.
.
.
.
.
Como mostrado acima, foi confirmado o problema e a solução já foi vista, mas não pela Apple e sim pelo time que o encontrou. A desmontagem da peça foi feita pela Chipworks e apontada em uma foto de acordo com o CEO Eagle Jones da RealityCap, a causa foi a troca de quem fornece a peça para a Apple. Nos iPhones antigos era a empresa STMicroeletronics que fabricava, já no iPhone 5S simplesmente é a Bosch Sensortech que as proporciona e a própria mudou o tamanho da viés deixando a nova peça com quase 5x mais amplitude de deslocamento dando erros de precisão no aparelho.
.
.
A solução seria os aplicativos e jogos virem com opções de calibrações necessária ao usuário entrar, mas é algo que a própria empresa pode resolver em fábrica sem precisar trocar a peça de acordo com Jones.
.
Via: Gizmodo, Canal Iphone
Respostas de 2
Ótimo post, aprendi muito com ele.
Gostei da maneira como você apresentou as informações, muito clara e fácil de entender.