A Apple continua buscando formas para diminuir sua dependência da Qualcomm, com quem vem brigando nos tribunais há um bom tempo. Por isso, a empresa espera que 70% dos iPhones em 2018 usem modens da Intel. No próximo ano, a ideia é abandonar completamente a Qualcomm, fazendo com que 100% de seus smartphones usem os componentes da Intel.
Esperava-se que a Intel fornecesse todos os modens já em 2018. Porém, como será a primeira vez que a empresa produzirá modens em 14nm, a Apple resolveu esperar um pouco mais para ver se a fabricante conseguirá atender a demanda. A parceria entre Qualcomm e Apple existe desde 2011, mas já faz alguns meses que a fabricante de chips entrou na justiça cobrando taxas de licenciamento de patentes. Isso fez com que a Apple decidisse encontrar outro fornecedor, apelando então para a Intel.
VEJA TAMBÉM
- 76% dos dispositivos da Apple já estão no iOS 11
- Apple planeja simplificar o nome do iPhone nos próximos anos
Então, a partir de 2019, a Intel será a única fornecedora de modens para os iPhones, incluindo os futuros componentes compatíveis com as redes 5G. Acredita-se que a Apple lançará um iPhone com suporte a essa nova tecnologia no próximo ano.
Uma resposta
Ação e Reação ! Física Newtoniana !?