Após um lançamento frustado do Galaxy Fold no começo de 2019, a Samsung reconheceu que o dispositivo precisava de aprimoramentos para chegar nas mãos dos usuários. Diante disso, acabou cancelando o primeiro produto apresentando e trabalhou arduamente em melhorá-lo. Hoje, a empresa finalmente abriu as cortinas e relançou o novo Galaxy Fold.
Em um primeiro olhar, vemos que o design do Galaxy Fold permanece inalterado. Assim, temos o Infinity Flex Display de 7,3 ”e uma tela Super AMOLED de 4,6” na parte externa. No entanto, a Samsung entrou em ação e melhorou significativamente a dobradiça e a camada protetora da tela flexível, prometendo um aparelho bem mais resistente.
Certamente uma das várias reclamações do Galaxy Fold lançado no começo de 2019 foi o fácil acesso para a entrada de poeira e outas partículas. Todavia, a nova versão do produto inclui um proteção de borracha, que impede que esse tipo de sujeira entre no aparelho.
Feito para fotografar, o Galaxy Fold inclui seis câmeras no total. Na traseira, temos uma Ultra-Wide de 16 MP (F2.2) + Wide – Angle de 12 MP com abertura variável (F1.5 – F2.4) + Estabilizador Óptico de Imagem (OIS). Por último, temos um quarto sensor de 12 MP (F2.4) com Zoom óptico e OIS PDAF.
Por fim, temos o mesmo processador Snapdragon 855, 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento, junto com uma bateria de 4.380mAh. De acordo com a Samsung, o Galaxy Fold terá suas vendas iniciadas a partir de amanhã (6) na Coreia do Sul. Seu preço inicial permanece também o mesmo, sendo de € 2.000 (cerca de R$ 9.120).