Se você está buscando um novo smartphone no Brasil, certamente já se deparou com o Galaxy A52s 5G. Lançado recentemente pela Samsung, o modelo traz suporte para redes 5G de última geração e ficha técnica equilibrada. Mas afinal, vale a pena o investimento? Descubra abaixo em nossa análise!
Desempenho & Construção
Um dos grandes destaques do Galaxy A52s 5G é seu departamento de hardware. O modelo sai da caixa com um processador Snapdragon 778G. Em nossos testes, o aparelho se mostrou muito rápido ao abrir apps e rodar jogos. Além disso, a GPU Adreno 642L ao lado de 6GB de RAM e 128GB de espaço interno.
Outro ponto que o Galaxy A52s 5G agrada é em sua construção. Com proteção IP67, o smartphone consegue resistir em 1 metro e meio de profundidade por 30 minutos. Traz também um design moderno com acabamento traseiro fosco que evita marcas de dedo. No entanto, “peca” por incluir um acabamento lateral e traseiro em plástico.
Conectividade & Tela
Em termos de conectividade, o Galaxy A52s se mostrou bastante completo. Como o próprio nome sugere, trata-se de um celular com suporte para rede 5G, nova rede de dados móveis que está se espalhando pelo Brasil. Há também uma entrada P2 para fones e expansão para armazenamento via cartão microSD. Além disso, conta com duas saídas de áudio (som estéreo) para entregar uma melhor experiência em jogos e vídeos.
O display do Galaxy A52s 5G também é outro atrativo. Com 6.5 polegadas, resolução Full HD+ e tecnologia Super AMOLED, a tela é incrível para jogos, vídeos e outras tarefas. E o suporte para taxa de atualização de 120 Hz entrega uma experiência de uso muito mais fluida e agradável aos olhos.
Bateria & Sistema
Sobre Bateria, o A52s 5G vem equipado com uma capacidade máxima de 4.500 mAh. Uma carga completa é suficiente para 1 dia de uso para a grande maioria das pessoas, chegando até 7 horas de tela. Além disso, suporta carregamento rápido de 25W, mas a Samsung só envia na caixa um carregador mais lento de 15W.
Veja também:
- Realme GT 2 Pro tem design revelado em teaser oficial
- Smartphone iQOO U5 chega com Snapdragon 695, câmera de 50MP e mais
- Oppo K9x estreia com Dimensity 810, bateria de 5.000mAh e mais
- Lançamento próximo: Infinix Zero 5G aparece no Google Play Console
Sistema operacional é um dos destaques da Samsung. Isso porque a interface é muito bonita, agradável e muito fluida. Na prática, o sistema oferece diversos recursos embarcados como gravador de tela, Smart view para espelhar a tela na TV, Pasta segura e Samsung Pass. Além disso, sai da caixa com o Android 11, mas tem atualização garantira para a próxima versão de sistema do Google.
Câmeras
Em câmeras, o Galaxy A52s 5G possui uma lente frontal para selfies de 32MP com abertura f/ 2.2. Essa lente grava vídeos em 4K a 60 FPS. Em boa iluminação, a qualidade agrada, tanto em selfies como em vídeos. E em baixa luz, também consegue bons resultados como o modo noturno ativado.
Na parte traseira, o smartphone inclui uma configuração de quatro câmeras. A principal faz fotos de 64MP (f/1.8 + OIS), ultrawide de 12MP (f/ 2.2) e um sensor dedicado para fotos macro de 5MP e uma lente de profundidade de 5MP. Na prática, o aparelho captura imagens com excelente nível de detalhes e também grava bons vídeos em 4K a 60 FPS. Além disso, o modo noturno em conjunto com a estabilização óptica de imagem entregam fotos incríveis mesmo em baixa luz.
Vale a pena o investimento?
A Samsung lançou o Galaxy A52s 5G no Brasil com um preço sugerido de R$ 3.499. Mas felizmente, o modelo é facilmente encontrado em território nacional com preços em torno de R$ 2.000. Assim, se você busca por um produto completo no Brasil que tenha boa tela, câmeras, construção e desempenho, nossa equipe recomenda a compra do Galaxy A52s 5G.
Respostas de 3
corrigir analise para processador Qualcomm SM7325 Snapdragon 778G 5G (6 nm)
Eu comprei esse celular tem cerca de duas semanas e a recomendo muito. E só queria corrigir um pequeno erro nessa matéria: a câmera frontal não grava 4k 60fps! 60pfs é só em fullhd (1080p), em 4k é só 30fps.
Faz uma semana que estou com o aparelho e não tenho o que reclamar em relação a software, câmera e hardware, mas percebi que a bateria drena muito rápido, porém talvez eu seja exigente demais, pois consigo usar quase 10h de tela ligada. O bacana que a recarga não demora tanto.