Pesquisar
Close this search box.

Anatel já bloqueou quase 204 mil celulares irregulares no Brasil

De acordo com a Anatel, o programa “Celular Legal”, criado no ano passado para bloquear aparelhos irregulares, já atingiu quase 204 mil dispositivos – o número exato é de 203.975. Somente em janeiro deste ano, 49.286 celulares foram bloqueados.

O Rio de Janeiro foi o estado que mais contabilizou aparelhos bloqueados em janeiro, somando 14.253 mil. Goiás ficou em seguindo, registrando 6.987, seguido pelo Distrito Federal com 5.639.

A Anatel explica que o processo ocorre em etapas, e os próximos bloqueios acontecerão em São Paulo e demais estados que ainda não foram “atingidos” pelo programa. Lembrando que os modelos a serem bloqueados são aqueles não certificados ou que possuem IMEI adulterado ou clonado.

Celulares da Xiaomi, Huawei, Oppo e OnePlus, por exemplo, não serão afetados, afinal, por mais que essas empresas não atuem em solo brasileiro, todos os seus aparelhos recebem certificação em outras agências regulamentadoras espalhadas pelo mundo, e não correm o risco de serem bloqueados pela Anatel.

Publicado por:

Picture of Wagner Pedro

Wagner Pedro

Apaixonado por tecnologia e smartphones, editor de conteúdo audiovisual e redator do Tudo em Tecnologia.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

TCL de 75″ entra em oferta com descontão e pode ser parcelada em até 12x

Samsung Galaxy M17e chega com bateria gigante e câmera de 50 MP

Galaxy A57 aparece com melhoria que pode agradar quem joga no celular

Últimas Notícias
Promoções

TCL de 75″ entra em oferta com descontão e pode ser parcelada em até 12x

Notícias

Samsung Galaxy M17e chega com bateria gigante e câmera de 50 MP

Notícias

Galaxy A57 aparece com melhoria que pode agradar quem joga no celular

Notícias

Motorola Razr 70 aparece em certificações e tem design confirmado