A Anatel proibiu as empresas de aplicarem o novo estilo de internet no Brasil, mas nem tudo é festa, isso por que a Anatel exigiu remodelação nos planos das empresas e também segundo um documento publicado pelo Diário Oficial da União, ela deseja uma ferramenta que permita o usuário ficar informando sobre o seu consumido de dados, avisando o consumidor quando sua franquia está prestes a acabar.
As empresas que desejarem aplicar a franquia de internet terão que fazer uma pesquisa com seus clientes e criar planos que se adequem a maioria e tudo tem que ser aprovado pela Anatel, que não é contra a aplicação do modelo.
As empresas não poderão reduzir a velocidade, suspensão de serviço ou cobrança de tráfego após o término da franquia. Claro, NET, Vivo, Tim, Oi, Algar dentre outras já foram notificadas pela Anatel e terão que se adaptar as normas da Agência Nacional de Telecomunicações, e somente depois de todas as mudanças é que poderão colocar em prática.
Caso ainda não saiba o que pode acontecer se for aplicado o modelo de franquia, veja nosso artigo sobre essa Limitação de Internet.
Respostas de 7
Isto é problema de ordem política, econômica calculista. Exproração estorquir de forma desrespeitosa o povo brasileiro!!! O A nação não pode conir continuar ditando de desonesta e injusta o O POVO BRASILEIRO!!
Cara, que texto mal escrito. Tantos erros de concordância e falta de clareza na informação.
Até agora não consegui entender o que aconteceu. Vou ter que pesquisar em outra página.
Espero que absorva essa crítica de forma positiva.
Falou e disse. É bom dar uma revisada com quem entende do assunto, para dar um valor maior ao seu trabalho. “De boas!”
Obrigado pelo relato. Já corrigimos.
Felipe,
Muito obrigado meu amigo pelo retorno.
Pedimos desculpas. Já corrigimos a matéria.
Nosso colaborador começou agora e teve algumas dificuldades.
Seu comentário foi de muita importância para todos melhorarem.
Chamada sensacionalista e texto muito mau escrito. Esse site baixou muito o padrão, lamentável.
Anderson,
Pedimos desculpas pelos erros. Já corrigimos.