Pesquisar
Close this search box.

Android P impedirá que aplicativos utilizem câmeras em segundo plano

Buscando promover mais segurança ao usuário, o Android P, já em desenvolvimento pela Google, impedirá que aplicativos utilizem as câmeras do dispositivo em segundo plano. Hoje em dia, aplicativos de fundo podem usar a câmera sem notificar o usuário, e o pior de tudo, sem que este nem ao menos perceba que está sendo espiado. Acontece que os aplicativos até então fazem de tudo para serem discretos ao filmar, redimensionando o visor da câmera para 1 pixel, tornando-o praticamente invisível na tela. Isso tudo ainda pode ser feito mesmo que o usuário bloqueie a tela do dispositivo. O vídeo abaixo mostrará mais detalhes:

Diante disso, ladrões e cibercriminosos se aproveitam e acabam roubando informações como senhas e dados pessoais dos consumidores. Infelizmente, isso ainda pode acontecer no Android Oreo, mas a Google já está trabalhando a fim de impedir que tais programas consigam essas filmagens sem autorização dos usuários.

O Android P sem dúvidas será mais seguro e nos manterá livres da maioria desses ataques, mas fica a pergunta? Quando ele estará disponível para a maioria das fabricantes? Até lá, é preciso ter cuidado e não instalar qualquer aplicativos de terceiros sem saber se a fonte é realmente confiável.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Edge 70 estreia no Brasil com Snapdragon 7 Gen 4 e versão com Swarovski

Motorola Signature chega ao Brasil com Snapdragon 8 Gen 5 e preço “ultra premium”

OPPO A6x quer conquistar quem busca celular durável e acessível no Brasil

Últimas Notícias
Notícias

Edge 70 estreia no Brasil com Snapdragon 7 Gen 4 e versão com Swarovski

Notícias

Motorola Signature chega ao Brasil com Snapdragon 8 Gen 5 e preço “ultra premium”

Dicas

OPPO A6x quer conquistar quem busca celular durável e acessível no Brasil

Notícias

Galaxy S26 e S26+ chegam com Exynos 2600 e mais IA