A saga das máscaras e covid-19 acaba de ganhar mais um capítulo a partir desta quarta-feira (1). Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), não será mais obrigatório usar máscaras dentro de aviões ou nas dependências de aeroportos do Brasil. Até então, a medida havia sido adotada para amenizar a taxa de transmissão do vírus.
“O uso [de máscaras] passará a ser uma recomendação e não mais uma obrigatoriedade” no país, informa a Anvisa em comunicado. Vale notar que a medida tem sido tomada em outras partes do país com a queda iminente de novos casos ao passo que a vacinação avança.
Veja também:
- MWC 2023: Tecno Spark 10 Pro tem especificações reveladas
- Realme GT3 com carregamento de 240W ganha versão global
- Asus lança Android 13 para série ROG Phone 6 e libera cronograma para outros modelos
- Galaxy A14 ganha versão 4G com Android 13 e câmera de 50MP
Mesmo com a liberação do uso de máscaras, a Ansisa alerta para alguns cuidados. Segundo consta, o desembarque continuará a ser feito em fileiras para evitar aglomerações de pessoas. Além disso, pessoas com diagnóstico com o vírus estão priobidas de embarcar em voos com outras pessoas.
Dentre outras medidas, a Anvisa também manterá todos os processos de limpeza e desinfecção de ambientes. Além disso, os usuários ainda terão máscaras disponíveis em casos de suspeita da doença.