Pesquisar
Close this search box.

Após LG, Samsung começa a se desligar da China

desvalorização Galaxy S10

Como sabemos, as fabricantes de smartphones lutam para trazer a melhor tecnologia em seus dispositivos. Assim, torna-se algo bastante competitivo, principalmente no maior mercado de smartphones do mundo, mais conhecido como a China.

Tempos atrás, a LG se retirou do mercado chinês devido à forte concorrência. Acontece que agora, novos relatórios revelaram que a Samsung começou a demitir funcionários na sua única fábrica de smarthones do País.

De acordo com as informações, os funcionários já estão sendo convidados voluntariamente a se desligarem da fábrica da Huizhou Samsung Electronics, prazo que se estenderá até 14 de junho. No entanto, não sabemos exatamente a quantidade de demissões já ocorridas na fábrica de Huizhou.

Veja também:

Para quem não sabe, a Samsung já havia encerrado as atividades da sua fábrica em Tianjin. Assim, a Huizhou Samsung é a última fábrica da fabricante no mercado chinês e ao que parece, pode estar caminhando para o seu fim em um futuro próximo.

Comentando sobre o caso, a Reuters acredita que isso esteja ocorrendo pela participação de mercado da Samsung na China, que caiu de mais de 20% para menos de 1% em cinco anos.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe uma resposta

Últimas Notícias
Promoções

OFERTA | Notebook VAIO FE15 surge ainda mais barato em promoção

Promoções

Black Friday 2024: Echo Dot 5ª geração despenca de preço

Dicas

3 celulares Samsung 256GB para ficar de olho na Black Friday 2024

Notícias

Novo celular da Tecno custa menos de R$ 500 e entrega muito