Após sete anos de disputa judicial sobre patentes e design, a Apple e a Samsung finalmente encerraram essa “batalha” de forma privada, cessando todas as ações legais. O processo começou em 2011, quando a Apple acusou a gigante sul-coreana de copiar o iPhone.
Em 2012, a justiça determinou que a Samsung deveria pagar US$ 1 bilhão por danos. Desde então, a empresa vem recorrendo nessa decisão, e neste ano, o valor foi reduzido para US$ 539 milhões. E mais uma vez, a Samsung apelou na justiça. Isso fez com que uma nova audiência fosse agendada para 26 de junho, mas ambas as empresas elaboraram um acordo de liquidação para encerrar todas as reivindicações fora dos tribunais. Os termos do acordo não foram divulgados.
VEJA TAMBÉM
- Possível Nubia Z18 aparece com duas telas e câmera dupla
- Hitman Sniper está grátis para Android
- Primeiros smartphones com 5G da Huawei chegam em junho de 2019
Não há informações se a quantia que a Apple recebeu da Samsung foi a mesma determinada pelo júri, portanto, teremos que aguardar os relatórios financeiros das duas fabricantes para avaliarmos quantos milhões a dona do iPhone recebeu para acabar com essa “guerra”. Até o momento, nenhuma declaração oficial foi dada pela Apple ou Samsung sobre este caso.