Pesquisar
Close this search box.

App do Facebook drena muita bateria e diminui performance do Smartphone

Não é segredo pra ninguém que o aplicativo do Facebook é um vilão da autonomia da bateria dos smartphones. A empresa lança updates e mais updates, porém nada parece resolver esse problema.

E o site Tech World Zone descobriu algo ainda mais sério. Foi testado recentemente o App do Facebook em um Nexus 6p e incrivelmente depois de uma semana de testes, chegou a conclusão que o smartphone sem o Facebook conseguiu uma autonomia a mais de 20%, ou seja, um smartphone que consegue fazer 6 horas de tela passa a fazer pouco mais de 7 horas sem o aplicativo do Facebook.

Já em relação ao desempenho, uma publicação de alguns meses atrás no Reddit mostrou  que houve um ganho de 15% na performance do smartphone após e desinstalação do Facebook e do Messenger.

face-desempenho
Fonte: https://www.reddit.com/r/Android/comments/42kyph/uninstalling_facebook_speeds_up_your_android/

Como a publicação é antiga e após isso os Apps já receberam várias atualizações, pode ser que o impacto na performance do aparelho não seja tanto atualmente. Para se ter uma ideia mais precisa, era necessário realizar o teste também removendo outros apps, comparando o impacto na performance. Mas infelizmente isso não foi realizado, então não dá para condenar os Apps, já que outros também podem ter o mesmo ou até mais impacto no desempenho.

Se você não faz tanta questão do App do Facebook e Messenger, poderá usar os dois recursos pelo navegador Chrome, podendo ter um ganho de 20% na autonomia do smartphone e ainda deixá-lo até 15% mais veloz.

Publicado por:

Picture of Thalisson Teixeira

Thalisson Teixeira

Ex-estudante de Educação Física. Deixei de seguir carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Agora estudante de Jornalismo no terceiro período, seja bem-vindo ao Tt!

Comentários:

Respostas de 2

Deixe um comentário

Destaques

Motorola Edge 70 Ultra é visto em teste de performance com chip da Qualcomm

Galaxy S24 Ultra fica muito barato com cupom exclusivo

Notebook ASUS VivoBook Go 15 fica baratíssimo na Amazon Brasil

Últimas Notícias
Notícias

Infinix GT 30 Pro estreia no Brasil com processador poderoso e tela de 144 Hz

Notícias

Motorola Edge 70 Ultra é visto em teste de performance com chip da Qualcomm

Promoções

Galaxy S24 Ultra fica muito barato com cupom exclusivo

Promoções

Notebook ASUS VivoBook Go 15 fica baratíssimo na Amazon Brasil