Pesquisar
Close this search box.

Apple e Samsung se juntam a montadoras para projeto inovador

Embora sejam concorrentes, a Apple e a Samsung trabalham juntas em alguns projetos. Ambas, em parceria com a Volkswagen, estão apoiando o desenvolvimento de uma nova tecnologia de chaves de carros.

De acordo com informações, a novidade irá permitir que motorista faça download de uma cópia digital da chave no seu smartphone, e usem o aparelho no lugar da chave física. Essa tecnologia foi criada pela empresa Car Connectivity Consortium (CCC). Se trata de uma empresa especialista em soluções de conectividade para smartphones e veículos.

A novidade vai facilitar muito a vida do motorista, uma vez que ele poderá abrir e fechar o carro, além de poder compartilhar a chave com familiares.

A chave funcionará via comunicação por proximidade. Por exemplo, quando o motorista estiver perto do carro com o smartphone, o veículo irá reconhecer automaticamente a chave e irá executar a função desejada.

Veja também:

Além da Apple Volkswagen e da Samsung, outras grandes empresas estão em parceria com a CCC, como por exemplo, a BMW, General Motors, Audi, Hyundai, LG e Panasonic. Ainda não sabemos quando essa nova tecnologia começará a ser comercializada.


Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Smartphone da Motorola com 256 GB surge em oferta agressiva no Brasil

ASUS Vivobook 15 com tela Full HD surge com desconto

JOVI V70 5G é lançado no Brasil para rivalizar com intermediários premium

Últimas Notícias
Promoções

Smartphone da Motorola com 256 GB surge em oferta agressiva no Brasil

Promoções

ASUS Vivobook 15 com tela Full HD surge com desconto

Notícias

JOVI V70 5G é lançado no Brasil para rivalizar com intermediários premium

Promoções

Motorola Signature despenca R$ 2 mil na semana de lançamento