Pesquisar
Close this search box.

Apple inicia fabricação de chips A12 de 7nm para novos iPhones

Já faz alguns anos que a TSMC e Samsung são fornecedoras de chipsets para os iPhones da Apple, no entanto, novos relatórios sugerem que este ano os chips A12 de 7nm serão fabricados apenas pela TSMC. O motivo? A Samsung só conseguiria produzir grandes quantidades desses componentes na segunda metade do ano, o que poderia atrasar os planos da Apple.

Como sabemos, costumeiramente, novos iPhones são anunciados em setembro, portanto, a produção dos chips A12 já começou nas fábricas da TSMC. O objetivo é fazer com que eles estejam prontos para serem usados na suposta atualização do iPhone X, além de um aparelho de baixo custo, possivelmente o iPhone SE 2.

VEJA TAMBÉM

Em termos de comparação, os atuais chips top de linha do mercado – A11 Bionic e Snapdragon 845 – são fabricados em 10nm. Essa redução para 7nm aplicada pela Apple, deve permitir ganhos consideráveis em desempenho e economia de energia.

Publicado por:

Picture of Wagner Pedro

Wagner Pedro

Apaixonado por tecnologia e smartphones, editor de conteúdo audiovisual e redator do Tudo em Tecnologia.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

PROMOÇÃO | Monitor SAMSUNG saindo com 50% de desconto

LANÇAMENTO | POCO F7 com bateria grande de 6.500mAh surge baratíssimo

Samsung lança processador revolucionário com tecnologia de 3nm

Últimas Notícias
Notícias

PROMOÇÃO | Monitor SAMSUNG saindo com 50% de desconto

Promoções

LANÇAMENTO | POCO F7 com bateria grande de 6.500mAh surge baratíssimo

Notícias

Samsung lança processador revolucionário com tecnologia de 3nm

Notícias

Galaxy M36 ganha data oficial de lançamento