A Apple continua melhorando o seu sistema operacional e finalmente acaba de lançar o esperado iOS 18.4. Trata-se de uma atualização significativa que expande o Apple Intelligence para novas regiões, como a União Europeia e a Índia. No entanto, a novidade também suporta idiomas como o português (Brasil), francês, alemão, italiano, espanhol, japonês, coreano, chinês simplificado e inglês localizado.
De acordo com o que foi revelado, os recursos do Apple Intelligence chegam para o iPhone 15 Pro, 15 Pro Max e iPhone 16, além de iPads e Macs com chips M1 e posteriores. Além disso, a empresa também disponibilizou as versões iOS e iPadOS 16.7.11 e iOS e iPadOS 15.8.4 para dispositivos mais antigos que não suportam o mais antigo iOS 18.
Uma das novidades mais notáveis do iOS 18.4 é a introdução das notificações prioritárias. Esse recurso organiza os alertas, destacando aqueles que exigem atenção imediata no topo da lista. Além disso, o Image Playground agora oferece um novo estilo de esboço para a geração de conteúdo, e o Visual Intelligence está acessível nos iPhones 15 Pro e Pro Max.

Mais novidades
Além de anuncir o iOS 18.4, a Apple também traz as interfaces iPadOS 18.4, macOS 15.4, watchOS 11.4 e visionOS 2.4. O Apple Vision Pro também recebeu um conjunto inicial de recursos do Apple Intelligence com a atualização do visionOS 2.4. As “Ferramentas de Escrita”, “Image Playground”, “Genmoji” e “Smart Reply” estão agora disponíveis, inicialmente apenas em inglês dos EUA. A Apple também adicionou um aplicativo Apple Vision Pro iOS dedicado, que oferece dicas úteis, conteúdo espacial e a capacidade de baixar aplicativos remotamente.
No caso do watchOS 11.4, a opção “Break Through Silent Mode” permite som e feedback tátil mesmo no modo silencioso. Traz também suporte para o Matter, possibilitando o controle de dispositivos domésticos inteligentes, como aspiradores robô, através do relógio. Além disso, visa corrigir bugs e inclui melhorias na estabilidade geral do sistema.