A aproximadamente 9 anos atrás, muitos podem se lembrar do comercial que a Apple executou durante os primeiros dias da App Store. No comercial foi mencionado que, com o aplicativo Shazam no iPhone, o usuário poderia obter o nome da música e o lugar onde comprá-la. Agora, segundo um site americano informa, a Apple pode estar perto de comprar o aplicativo Shazam por US $ 400 milhões.
O anúncio está prestes a se tornar público, o que pode acontecer nos próximos dias, de acordo com fontes anônimas.
A Shazam informa que seu aplicativo foi baixado em 190 países mais de 1 bilhão de vezes. Com o aplicativo, o usuário consegue encontrar o nome da maioria das músicas tocadas no ambiente.
Resta a pergunta: Por que a Apple compraria a Shazam? O principal motivo seria reforçar as vendas de músicas do iTunes. A Shazam e a Apple já tem uma parceria por vários anos que permite que os usuários do aplicativo comprem no iTunes músicas cujo título descobriram usando o Shazam. Os recursos do aplicativo também estão integrados no assistente virtual Siri.
A Snap, empresa que desenvolve o Snapchat, também teria tentado negociar uma futura compra, mas a oferta oferecida pela Apple teria sido mais interessante.