A Siri, assistente virtual do iOS, foi lançada em 2011, e desde então, vem recebendo diversas melhorias. No entanto, seus rivais, Google Assistant e Amazon Alexa, são considerados superiores e tem ofuscado um pouco a participação da assistente no mercado, porém, a Apple quer mudar isso, começando pelo comando mais básico.
Há vários anos, o “Hey Siri” tem sido usado pelos usuários do iOS, com a assistente registrando a voz de cada um em seu banco de dados. Contudo, várias situações podem fazer com que a Siri seja ativada por engano, na verdade, a própria Apple já identificou três. A primeira é quando o proprietário fala uma frase semelhante, enquanto o segundo é quando simplesmente pessoas desconhecidas pronunciam a frase “Hey Siri”, ativando a assistente. Por último, e talvez o mais irritante, acontece quando outras pessoas falam frases parecidas.
Este último acontece devido a uma atualização liberada pela Apple em 2015, que faz com que os iPhones fiquem “ouvindo” constantemente o usuário. Visando melhorar sua assistente, a empresa planeja levar uma série de melhorias baseadas no aprendizado de máquinas que ajudarão a Siri a ouvir melhor a voz do proprietário do dispositivo e ignorar outras pessoas.
VEJA TAMBÉM
- iPhone X lindão que a Apple não lançou
- A Apple Music atinge 40 milhões de assinantes pagantes
- Ainda mais bonitos: Apple anuncia edição vermelha do iPhone 8 e 8 Plus
Essa novidade deve reduzir a ativação da assistente por terceiros em até 75% e a dos usuários em 50%. A Apple ainda não confirmou quando essas novidades serão introduzidas, mas levando em consideração que o iOS 12 será anunciado em junho, as melhorias da Siri podem ser incluídas na nova atualização do sistema.