O Xiaomi Mi 11 finalmente está disponível para os mercados globais, com entrega grátis inclusive para os brasileiros. O aparelho ficou conhecido por seus recursos premium como chispet Snapdragon 888, câmera de 108MP e design futurista. Agora, o aparelho passou pelo teste de durabilidade do conhecido Zack Nelson do canal JerryRigEverything.
Como sempre, o teste de durabilidade de Zack inclui testes de arranhões, queimadura e dobramento, todos com a finalidade de mostrar a real durabilidade do aparelho. Começando pelo teste de arranhão, notou-se que o smartphone apresentou pequenos riscos na tela apenas na escala 6 de mohs, com riscos mais profundos a partir da escala 7. Certamente isso se deve ao Gorila Glass Victus presente no display.
Passando para o teste de queimadura, vemos que o smartphone suportou apenas 20 segundos de exposição ao calor antes que a tela recebesse uma mancha branca. Evidentemente, ela não se recuperou totalmente após esse teste, mas o fogo ainda não foi o bastante para danificar todo o display. Além disso, o teste de dobradura também foi um grande sucesso, uma vez que o smartphone não se deformou ao ser dobrado.
Como visto, a Xiaomi mais uma vez fez um excelente trabalho. O Mi 11 se mostrou um aparelho bem sólido, além de oferecer um excelente hardware e câmeras por um preço justo. Confira abaixo suas principais especificações:
- Tela: 6,8 polegadas AMOLED com resolução de 1.440 por 3.200 pixels, taxa de atualização de 120 Hz;
- Processador: Qualcomm Snapdragon 888, com oito núcleos de CPU;
- RAM: 8 ou 12 GB LPDDR5;
- Armazenamento interno: 128 ou 256 GB UFS;
- Câmera traseira: tripla, sensor principal de 108 megapixels + 13 MP ultrawide + 5 MP macro
- Câmera frontal: 20MP
- Bateria: 4.600, recarga com fio de 55 W, carregamento sem fio 50 W e recarga reversa;
- Sistema operacional: Android 10, com personalização MIUI 12.5
- Outros: Alto-falantes estéreo sintonizados Harman Kardon, recursos aprimorados do modo noturno, conectividade 5G dupla