Depois da notícia que deixou muitas pessoas assustadas, referente ao aumento de preço de alguns produtos da Apple no Brasil que já eram bem caros e sem nenhuma explicação por parte da empresa, a Apple em nota explicou a imprensa o motivo do aumento de até 12% em alguns Macbooks e Macs, que ocorreu no dia 1 de abril e se manterá sem qualquer alteração para o preço anterior.
De acordo com a companhia, os valores de seus produtos tiveram que ser ajustados graças aos impostos, em especial o ICMS que teve reajuste de alíquota em 50% no dia 1 de abril em São Paulo, com isso foi inevitável não ser visível o aumento (enorme) que houve em seus principais dispositivos.
Em um comunicado da Apple, ela diz que: “Nós trabalhamos duro para oferecer para os nossos clientes brasileiros os melhores preços em todos os produtos da Apple, mas o aumento do ICMS nesta semana fez com que esse aumento de preços nos produtos se tornasse inevitável”.
Com isso quem acaba sentindo no bolso mais uma vez é o consumidor final.
Via: Apple
Respostas de 2
Aumentou-se a distancia que o separá do ‘sonho’ de ter a marca Apple em mãos, já que a nivel de hardware; Não há nada de especial na Marca Apple, que não possamos encontrar em outros.
Daqui a pouco eles vão querer aumentar o iPhone 5 de 16GB pra 2.800 reais.