A rede social Bluesky tem crescido bastante nos últimos meses, inclusive depois do bloqueio da rede social X aqui no Brasil. Muitos usuários tem apresentado descontentamento após Elon Musk (CEO do X) revelar que recurso “bloquear” será substituído por uma versão “light”. Diante disso, a Bluesky tem crescido rapidamente e atingindo novos fãs pelo mundo. E agora, a plataforma revelou uma novidade que deve agradar a grande massa.
De acordo com novas informações, a Bluesky ganhará em breve um plano de assinatura que permitirá fazer upload de vídeos de alta qualidade. Os usuários ainda poderão realizar personalizações de perfil, incluindo molduras na foto e novas cores. Além disso, a rede terá uma opção onde os usuários poderão apoiar financeiramente criadores de conteúdo.
Veja também:
- One UI 7.0 aparece em vídeo revelando novidades no design
- Especificações completas do iPhone SE 4 surgem na web
Crescimento rápido
Essas mudanças futuras da Bluesky para a monetização refletem uma intenção clara de fortalecer sua comunidade. Em suma, o app criado por Jack Dorsey, ex-CEO do Twitter, continua a expandir sua base de usuários, recentemente ultrapassando a marca de 13 milhões. Tal ação ocorreu após o aplicativo levantar US$ 15 milhões em um financiamento liderado pela Blockchain Capital, com a participação de outros investidores como Alumni Ventures e True Ventures.
Como visto, Jack Dorsey tem como principal foco agradar seus fãs, principalmente ao desenvolver uma estratégia de monetização que prioriza a experiência do usuário. Contudo, existe um longo caminho a percorrer e novos desafios a fim de garantir que essas novas iniciativas não afastem os usuários, mas sim incentivem maior interação.