Depois de muitos anos com design já bem datado e cansado, finalmente a Sony mudou e apresentou para o mundo seu novo flagship, o Xperia XZ2 que agora conta com a tendência, tela full-view com bordas pequenas, então ele tem muita tela e pouca borda, enquanto os antecessores tinham muita borda e pouca tela.
Mas olhando a ficha técnica do aparelho, percebemos logo uma queda nas especificações da câmera frontal, enquanto o Xperia XZ1 tem sensor para selfies de 13 megapixels com abertura f/2.0, o Xperia XZ2 tem 5 megapixels e abertura f/2.2.
Até ai tudo bem, afinal megapixels não quer dizer qualidade, embora abertura do sensor diminuiu, então para fotos com baixa luz, já poderia complicar. Mas o que complicou mesmo foi o foco fixo da câmera para selfies, o que é péssimo e uma surpresa, afinal, é um flagship e você não tem como escolher onde quer focar.
Em uma análise, até que a câmera frontal foi elogiada pelo nível de detalhes, porém para alguns usuários, o foco fixo poderá ser um problema. Um aparelho que teve muitas críticas dos usuários foi o Moto X4 justamente com seu foco fixo na câmera para selfies.
Hoje é o dia do consumidor: selecionamos as melhores promoções
A Sony evoluiu muito com o Xperia XZ2, porém deixou a desejar em pequenos detalhes, mas que para alguns pode fazer a diferença entre comprar ou não! Entretanto a empresa japonesa está no caminho certo para crescer.