Como muitoo sabem, o COVID-19 (coronavírus) ainda é um vírus, levando muitos cientistas a estudá-lo para novas descobertas. Agora, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) compartilhou uma nova pesquisa realizada, onde revela ao menos seis novos sintomas que a doença pode causar no paciente infectado.
De acordo com o CDC, os novos sintomas incluem Calafrios, Arrepios, Dores musculares, Dores de Cabeça, Dor de Garganta e Perda de paladar ou olfato. Curiosamente, muitos desses sintomas já eram de conhecimento de cientistas desde o mês passado, onde ficou claro que a perda de olfato e paladar estariam relacionados com a doença. Contudo, esse novo estudo acabou confirmando mais uma vez essa informação.
Até então, a CDC tinha confirmado os sintomas de febre, tosse e falta de ar como possíveis suspeitas do coronavírus. Segundo a organização, esses sintomas juntamente com os demais citados acima costumam surgir de 2 a 14 dias após o primeiro contato com o vírus.
Veja também:
- Samsung Galaxy A misterioso com câmera pop-up aparece em vídeo
- Xiaomi Mi 10 Youth estreia com câmera periscópica de 5X e tela AMOLED
- Assassino de flagship? Vivo iQOO Neo3 chega com Snapdragon 865 e tela de 144Hz por apenas US$ 380
- O Motorola Edge é um intermediário avançado com display curvo de 90Hz e Snapdragon
Infelizmente, outras pesquisar indicam que problemas ainda mais graves podem estar relacionados com a COVID-19, como doença renal aguda, mau funcionamento neurológico, inflamação do coração, coágulos sanguíneos, problemas no fígado e danos intestinais. Por exemplo, o jornal Washington Post informou que algumas pessoas com idades entre 33 e 49 anos, sofreram com derrames graves após serem diagnosticados com esse vírus. Contudo, outros estudos precisarão ser feitos para uma informação mais precisa.
Seja como for, caso você esteja com dificuldade para respirar, sinta dor no peito oupressão ou lábios azulados, o CDC recomenda que você procure ajuda médica o mais rápido possível.
Uma resposta
Toda gripe que tenho eu perco o Paladar o Ofato! grande descoberta!