As fabricantes de celulares finalmente começaram a ouvir uma das principais reclamações do público – autonomia de bateria. Com recursos cada vez mais exigentes, celulares atuais tem consumido muita energia, algo que tem irritado muitos usuários. No entanto, um novo vazamento acaba de sugerir que as empresas finalmente lançarão aparelhos com bateria de 7.000 mAh no próximo ano.
De acordo com informações do site internacional Digital Chat Station, um grupo de tecnologia chamado Ouga Group está desenvolvendo uma bateria capaz de conter muito mais capacidade do que os modelos atuais. Como resultado, uma bateria não precisará ser enorme para conter mais íons, gerando um tamanho muito menor do que baterias de 7.000 mAh atuais.
Veja também:
- Saiba o que muda no PIX a partir de Novembro
- Antes tarde do que nunca: Realme C55 recebe Android 14 no Brasil
Segundo a fonte, empresas como a Oppo, OnePlus e Xiaomi estarão entre as primeiras a lançar um celular com essa nova tecnologia de bateria. Com tal feito, os aparelho poderão fornecer até 2 dias de uso com apenas uma carga na tomada. Além disso, tais fabricantes também poderão caprichar ainda mais na construção interna para manter o peso leve dos aparelhos.
Xiaomi está no caminho certo
Poucos dias atrás, a Xiaomi impressionou seus fãs com o lançamento da série Xiaomi 15. Acontece que um dos novos modelos tem uma bateria com capacidade de 6.100 mAh, algo muito raro em aparelhos da faixa de preço. Além disso, o suporte para carregamento rápido de até 90W garante uma carga completa em poucos minutos de tomada. Certamente, a Xiaomi está caminhando para entregar baterias cada vez mais duradouras aos seus fãs.