Celular com tela curva é algo que divide opiniões. Alguns amam, outros odeiam. Seja qual for o seu gosto, precisamos admitir que esse acabamento é elegante e inovador, mesmo que já esteja há anos no mercado. Ao longo de 2024, esse tipo de tela continua a ser uma tendência, inclusive em modelos intermediários como o Motorola Edge 50 5G. Mas será que é seguro investir nesse tipo de tela? Vale pena em 2024? Descubra nas próximas linhas!
Display curvo é seguro?
Os celulares com tela curva são conhecidos por seu design sofisticado, que não apenas agrada aos olhos, mas também oferece uma experiência de usuário aprimorada. No entanto, muitos consumidores se perguntam sobre a segurança e durabilidade dessas telas. Anteriormente, esse tipo de tela realmente era mais frágil, principalmente ao sofrer quedas. Celulares atuais contam com certificação militar e classificação Gorilla Glass, que fornece uma resistência extra conta danos. Contudo, todo cuidado é pouco
Outro aspecto importante é a usabilidade. As telas curvas podem melhorar a ergonomia do dispositivo, facilitando a navegação e o manuseio. Eu, por exemplo, sou fascinado por esse tipo de display e já faço uso dele desde 2020 ao comprar o Motorola Edge de primeira geração. Atualmente com um Infinix Zero Ultra, posso afirmar que a tela curva utilizada é de ótima qualidade e não quebrou, mesmo caindo várias vezes ao chão.
Vale a pena em 2024?
No momento, aparelhos com tela plana estão em alta e empresas como a Samsung já não possuem nenhum modelo atual com display curvo. Na minha humilde opinião, tal design jamais deixará de ser elegante, além de passar uma experiência premium e diferenciada.
Apenas para citar os modelos mais recentes, celulares como os novos modelos da linha Edge 50 e o Moto G85 são ótimas recomendações de compra em 2024. Em suma, tais celulares com tela curva oferecem uma série de benefícios, desde o design elegante até a experiência de usuário melhorada. No entanto, trata-se de algo muito pessoal e muita gente detesta.