Ocorreu uma situação muito inusitada na madrugada desta sexta-feira (8). Trata-se de uma falha nas operações de saque do Nubank, que permitiu o saque de dinheiro mesmo sem saldo disponível em conta. Tal ação acarretou em diversos relatos nas redes sociais, onde usuários compartilharam vídeos e mensagens falando sobre o ocorrido.
De acordo com o que foi revelado, diversos consumidores realizaram saques em caixas eletrônicos do Banco24Horas sem a cobrança de taxas. Em alguns casos, clientes conseguiram sacar mais de R$ 4 mil repetidamente. No entanto, o que muitos não esperavam é que essa prática pode fazer com que eles respondam criminalmente.
Em uma entrevista para o site UOL Economia, advogados revelaram as implicações legais desse incidente. Segundo consta, os clientes que realizaram saques indevidos se enquadram em crime de furto, uma vez que retiraram dinheiro de forma indevida. Além disso, a lei protege o banco contra ações desse tipo, que também pode obrigar os clientes a realizar a devolução.
Resposta do banco
A Nubank está ciente da ação e já confirmou uma oscilação temporária na disponibilidade de saques durante a madrugada. Contudo, a companhia já está trabalhando para identificar e corrigir o problema. Além disso, vale notar que o uso indevido de recursos do banco não apenas viola a lei, mas também pode resultar em processos criminais e danos à reputação dos usuários.