A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) aterrorizou a vida de muitos comerciantes ao redor do mundo. Contudo, diversas empresas sentiram novamente o prazer em ver o aumento de vendas de seus produtos, como é o caso das fabricantes de notebooks, tablets e computadores.
De acordo com informações obtidas pela Reuters, as vendas de PCs atingiram um número alarmante de 300 milhões de unidades. Para efeitos de comparação, esse marco foi atingido pela última vez em meados de 2008, período em que a indústria não cotava com smartphones completos como conhecemos hoje.
Veja também:
- Xiaomi zomba da Apple, mas Mi 11 não virá com carregador
- Xiaomi Mi 11 lançado com Snapdragon 888 e AMOLED de 6.81″
- Assista: ZTE Axon 20 passa por teste de durabilidade
- Motorola divulga smartphones que serão atualizados para Android 11
Obviamente, um dos motivos seria o aumento significativo de pessoas trabalhando via home office. Além disso, a pandemia acabou fazendo que que alunos tivessem suas aulas via online. E foi nesse sentido que empresas como a Dell tiveram lucros bem maiores. Por exemplo, os pedidos online da Dell tiveram um aumento de 62% no terceiro trimestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019.
Em tempo, a conhecida Acer também aumentou a produção de notebooks. Contudo, a alta demanda acabou acarretando em um atraso, obrigando alguns clientes aguardar até quatro meses para receber as remessas. Já em relação ao futuro, os analistas acreditam que esse aumento seja ainda maior.