Infelizmente, a era da tecnologia também é bastante afetada por hackers. Por exemplo, alguns desses cibercriminosos atingiram “centenas de milhares” se aproveitaram de uma brecha de segurança para invadir novos computadores da Asus.
No caso, essa informação veio diretamente da empresa de segurança cibernética Kaspersky. Além disso, foi revelado que esse ataque ocorreu entre os meses de Junho e Novembro de 2018.
No total, mais de 1 milhão de usuários em diferentes partes do mundo sofreram com esses ataques. Além disso, ficou claro que esses indivíduos direcionaram os ataques para um grupo específico de usuários.
Veja também:
- Não para! Xiaomi registra patentes do suposto Black Shark 3
- Xiaomi Mi Mix 4 poderá ser revelado antes do esperado
- Quase 40% de todo o tráfego móvel do mundo vem do Youtube
- UMIDIGI F1 Play com câmera de 48 MP entra em pré-venda
Como conclusão, cerca de 57 mil usuários do antivírus kaspersky instalaram a versão com brechas em suas máquinas, correndo serio risco.
Quando ao problema, Vitaly Kamluk, diretor da Kaspersky Lab’s Global Research revelou: “Esse ataque mostra que o modelo de confiança que estamos usando com base em nomes de fornecedores conhecidos e na validação de assinaturas digitais não garante que você esteja protegido contra malware”.
ATENÇÃO: Quer ganhar um Xiaomi Mi 8 Lite? Então se inscreva em nosso novo Canal de Vídeos Tt Tech, confira AQUI!