Engana-se quem pensa estar 100% seguro em confiar seus dados pessoais ao adquirir um novo smartphone. Segundo dados vindo de um relatório do Dr. Web, pelo menos 42 smartphones que rodam o sistema Android já saem de fábrica com um trojan bancário desenvolvido para espionar o usuário. Acontece o seguinte: o vírus age de forma silenciosa, e consegue instalar, baixar e executar arquivos dentro do aparelho, sem que o usuário se dê conta.
Além disso, claro, o principal objetivo desse vírus é roubar informações bancárias do usuário. A culpa, no entanto, não é só das fabricantes desses aparelhos. Por serem menores, essas empresas dependem de parceiros para conseguir produzir softwares e apps que já chegam pré-instalados na ROM do sistema operacional. Segundo o Dr. Web informou, nem as próprias fabricantes sabem da existência desses vírus em seus aparelhos. Veja a seguir a lista dos aparelhos que correm o risco de vir infectados.
- Leagoo M5
- Leagoo M5 Plus
- Leagoo M5 Edge
- Leagoo M8
- Leagoo M8 Pro
- Leagoo Z5C
- Leagoo T1 Plus
- Leagoo Z3C
- Leagoo Z1C
- Leagoo M9
- ARK Benefit M8
- Zopo Speed 7 Plus
- UHANS A101
- Doogee X5 Max
- Doogee X5 Max Pro
- Doogee Shoot 1
- Doogee Shoot 2
- Tecno W2
- Homtom HT16
- Umi London
- Kiano Elegance 5.1
- iLife Fivo Lite
- Mito A39
- Vertex Impress InTouch 4G
- Vertex Impress Genius
- myPhone Hammer Energy
- Advan S5E NXT
- Advan S4Z
- Advan i5E
- STF AERIAL PLUS
- STF JOY PRO
- Tesla SP6.2
- Cubot Rainbow
- EXTREME 7
- Haier T51
- Cherry Mobile Flare S5
- Cherry Mobile Flare J2S
- Cherry Mobile Flare P1
- NOA H6
- Pelitt T1 PLUS
- Prestigio Grace M5 LTE
- BQ 5510
Felizmente nenhum desses aparelhos citados são comercializados aqui no Brasil. Mas como os brasileiros amam importar aparelhos de fora, será necessária uma maior atenção.
Respostas de 2
Camarada Esse é um post muito muito importante as pessoas deveriam estar cientes disso
Adora importar importar aparelhos de fora sem embasamento, boa tentativa essa. Ainda mais pela colocação da marca dos aparelhos citados,