A situação financeira da Sony Mobile não anda lá essas coisas. Como se sabe, a fabricante vem perdendo espaço no mercado e, consequentemente, dinheiro também. Assim, se viu obrigada a tomar medidas para reverter essa situação. De acordo com o que foi revelado, a Sony pretende reduzir as despesas da divisão Mobile pela metade.
Inicialmente, os cortes estão acontecendo no seu escritório em Lund, na Suécia. Para quem não sabe, cerca de 1.200 funcionários trabalham no local. No entanto, parece que 800 deles são diretamente empregados pela Sony Mobile, enquanto o resto do pessoal está contratado ou trabalhando para outras divisões.
Veja também:
- No passo do gado: Android 9.0 para linha Galaxy
- App de câmera da Motorola ganha modo retrato para selfies
- Jovem morre após choque elétrico causado por smartphone
- Suposta foto real do Galaxy S10 aparece online
Infelizmente 200 funcionários desses 800 serão dispensados até o final de Março de 2019. Diante disso, Stefan Olsson, vice-presidente do escritório de Lund, diz que reduzir pela metade as despesas não significa deixar metade do pessoal. De acordo com ele, a Sony está revendo os negócios, então os detalhes ainda estão sendo resolvidos.
Como se sabe, a Sony Mobile tinha planos de vender pelo menos 10 milhões de unidades em 2018. No entanto, as vendas não ultrapassaram os 7 milhões, o que está preocupando a fabricante.
ATENÇÃO: Quer receber os melhores descontos da Internet? Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba as melhores promoções e cupons! Pegue seu Convite AQUI.
Uma resposta
Não sei o que acontece com a Sony e HTC também, se tivesse que escolher entre elas e as coreanas Samy e LG, sem dúvida iria nas primeiras, aparelhos lindos e ótimo sistema, um pouco caros é verdade mas não sei se é só isso que tira o brilho e não deslancha a venda delas ou é outra coisa.