Uma nova ameaça foi encontrada na Play Store pela equipe do “Symantec”. Um malware conseguiu retornar à loja do Android de uma forma bem simples: mudando o nome e desenvolvedor, burlando assim os filtros de segurança da Google que removem aplicativos maliciosos.
Há alguns meses, a empresa de segurança alertou a Google da existência de apps com malware. Rapidamente, a gigante das buscas excluir essas aplicações da Play Store. No entanto, elas conseguiram retornar. O malware em questão se disfarça de um aplicativo de produtividade, e ao ser instalado no smartphone, exibe anúncios e sites falsos.
VEJA TAMBÉM
- Sony surpreende e Xperia XZ2 chega com preço mais barato que S9
- Homem de 76 anos é salvo graças ao seu Apple Watch
- Saiba como visualizar mensagens apagadas no WhatsApp
Apesar dos esforços da Google em manter a loja de aplicativos do Android limpa de problemas como esse, constantemente, alguns hackers conseguem burlar o sistema, oferecendo apps com malwares. Lembrando que a loja de extensões do Google Chrome para PC também recebe “limpezas” constantes, visando eliminar qualquer extensão que possa roubar informações dos usuários. Infelizmente, a “Symantec” não revelou o nome dos aplicativos.