Notícias

Defeitos no Microsoft Surface

Definitivamente, um dos maiores destaques do Surface, da Microsoft, foi o Touch Cover. Uma capa protetora que também é um teclado, o elemento que transforma o surface em um híbrido.

Segundo o jornal britânico The Guardian, muitos clientes estão reclamando de uma ruptura na Touch Cover, próximo ao encaixe, que está expondo fios do aparelho. As queixas do problema estão sendo registradas, em grande quantidade, nos fóruns de suporte da Microsoft e nas lojas de varejo, aonde os aparelhos estão sendo comercializados.

Os usuários acreditam que a causa do problema seja estresse mecânico na região, por se tratar de uma dobra, o movimento de abre e fecha  pode ser o motivo ruptura do teclado/capa.

Um funcionário do suporte da Microsoft admitiu que a empresa está lidando com um grande número de devoluções da capa que custa $ 80. Não é certo ainda se o defeito é de um lote específico ou não, o problema tem afetado a diversos usuários dos EUA e Reino Unido.

Além da capa, um número menor de usuários tem relatado problemas com o áudio do dispositivo, que de repente fica mudo ou “trava”, quando o mesmo está em uso ou standby. A Microsoft está analisando os casos e fazendo a troca dos dispositivos com problemas sem nenhum custo para os consumidores.

Particularmente evito a compra de lançamentos, devido a estes problemas de produção. Quem não se lembra aqui dos chipset série 6 revisão B2  que a Intel lançou no mercado? Infelizmente, este tipo de situação é mais comum do que se imagina. Os prazos de entrega dos primeiros lotes são apertadíssimos e occorem situações semelhantes, de produtos defeituosos serem lançados no mercado.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo