A Samsung é uma das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo, mas ainda assim tem passado por problemas financeiros em algumas regiões do mundo. Prova disso é que a Samsung Índia, que detém cerca de 12 bilhões de dólares em receita anual, está implementando uma série de medidas para reduzir custos e otimizar suas operações.
De acordo com informações do site internacional Reuters, uma das medidas mais drásticas envolve a decisão de demitir quase 200 funcionários. Em tempo, uma das fábricas da empresa na Índia tem sido palco de protestos nos últimos dias. Os trabalhadores seguem alterados exigindo reajustes salariais e melhorias nas condições de trabalho.
Veja também:
- Edge 50? Motorola prepara lançamento de novo smartphone no Brasil
- Huawei Mate XT Ultimate chega com duas dobras e 16GB de RAM
Em sua defesa, a Samsung justifica as demissões pela necessidade de se adaptar às mudanças do mercado e garantir a sustentabilidade do negócio a longo prazo. No entanto, a empresa Sul-Coreana revelou que dará um pacote de indenização aos funcionários demitidos, pagando todos os seus direitos e alguns extras.
Impacto no mercado de smartphones
Pelo menos nesse primeiro momento, a greve dos funcionários na Índia não tem forças para efetar o negócio de smartphones da Samsung. Contudo, as demissões podem ter um impacto significativo no negócio da empresa nesse segmento. Tal ato poderia levar a atrasos em decisões estratégicas, afetando de alguma forma a capacidade da Samsung lançar novos produtos no mercado indiano.