Ao contrário do que muitos acreditam, não foi iPhone X o primeir smartphone a contar com uma tela 19: 9 com entalhe no topo. O Essential Phone teve esse mérito, mas infelizmente suas vendas não embalaram.
A Essential, empresa criadora do aparelho, está passando por dificuldades financeiras, o que a fez cancelar Essential Phone 2 de acordo com um novo relatório da Bloomberg.
Para se ter uma ideia, o dispositivo foi considerado uma falha comercial nos primeiros meses de disponibilidade, pois vendeu apenas 20.000 unidades. A Essential reagiu baixando o preço original de US $ 700 para US $ 500, um corte substancial de US $ 200 nos preços, e a Bloomberg diz que as vendas totais do aparelho chegaram a apenas 150.000 unidades até o momento.
Em comparação, a própria série do Google de telefones Pixel, popular entre o Android entusiastas, vendeu 3,9 milhões de unidades em 2017, e os telefones Pixel não são tão populares quanto os dispositivos de outras empresas como a Samsung.
Veja também:
Então, isso é o fim da estrada para o Essential? Embora certamente pareça, a empresa está trabalhando em um produto doméstico inteligente que deve ser lançado no ano que vem. Mas isso poderá não acontecer, uma vez que ela está buscando um novo comprador para seus negócios.
Uma resposta
Que barca furada hein…eu particularmente achei interessante este aparelho, embora tenha achado que a empresa inflou demais o seu preço logo de cara no primeiro produto, como a marca foi recém lançada, deveria começar devagar com um preço mais amigável para que mais consumidores pudessem ter acesso a ele, testar e dar o veredito final, no final das contas a câmera teve um péssimo desempenho sofreu alguns bugs que é até normal para o primeiro produto, que poderia vir a amadurecer no segundo mas pelo jeito não terá esta oportunidade.