O Galaxy S6 foi lançado a quase 1 ano e ainda é o smartphone com Android que possui o chipset mais poderoso, pelo menos por enquanto. Testamos o S6 e comprovamos todo seu poder de processamento. Porém todo esse desempenho tem um preço: a bateria acaba rápido demais.
Para deixá-lo mais fino, a Samsung optou por diminuir a capacidade da bateria do S6, caindo de 2800 mAh no S5 para 2550 mAh no novo flagship. E com mais desempenho e menos bateria, o resultado já era esperado, o S6 tem uma autonomia que deixa a desejar.
Mas com algumas dicas é possível fazer o Galaxy S6 ficar algumas horas a mais longe da tomada e foi justamente isso que trouxemos hoje. Fizemos alguns ajustes no S6 e notamos uma ótima melhora realizando os procedimentos abaixo:
Dicas para fazer a bateria do Galaxy S6 durar mais
1 – Desative tudo que não estiver usando
Por padrão o Galaxy S6 vem com todos os sensores ativados e até mesmo o NFC. Se você não estiver usando, desative-os. É fundamental para ganhar mais tempo longe da tomada:
Para desativar os sensores de movimentos e gestos você precisar ir em:
- Configurações > Movimentos e Gestos
Já para desativar o NFC vá em:
- Configurações > NFC e pagamento
Quem não estiver usando o GPS poderá desativar o recurso para ajudar a economizar bateria. É só desligar o dedo na barra de notificação e desligar a localização.
2 – Reduza brilho da tela
A tela é dos grandes vilões de consumo dos smartphones e no Galaxy S6 não é diferente. Seu display é o que consome mais energia.
Mas é possível ajustar o brilho e diminuir o consumo.
Para ajustar o brilho é simples:
- Deslize a barra de notificação > selecione automático e diminua o brilho de 50% para 30%.
Com essa configuração (como na imagem) conseguimos iluminação satisfatória sem prejudicar a boa visualização em qualquer ambiente e ainda reduzimos o consumo.
3 – Remova widgets desnecessários
Os widgets são úteis em alguns casos e deixa a tela inicial bem bonito, porém com eles certamente o aparelho vai consumir um pouco mais de energia.
Por isso nossa recomendação é remover todos os widgets da tela inicial. Apenas deixe algum se você realmente acha indispensável.
Com esses pequenos ajustes você irá notar um ganho de autonomia. Estamos testando o smartphone sem o app Facebook e sem o Messenger para verificar a diferença se vale a pena usar o Face pelo navegador ou não. Fique de olho aqui no Tudo em Tecnologia para conferir os resultados.