Pesquisar
Close this search box.

E a Guerra Apple x Samsung Continua

A Apple adicionou o novo smartphone Galaxy S4 para uma lista de 22 produtos da Samsung que alega infringirem suas patentes do iOS, dando a Apple mais munição para o julgamento sobre o assunto, que acontecerá no próximo ano.

Samsung Galaxy S4

Se a imitação é a maior forma de elogio, então estes dois devem ser casados e felizes. Mas isso não poderia estar mais longe da verdade. Ambos estão apontando o dedo um para o outro e este parece ser um confronto baseado em parte pela Samsung estar cutucando o mercado do iPhone e a nova mudança para sistemas operacionais próprios da Samsung.

Spencer Chen, diretor sênior de desenvolvimento de negócios da Apple, diz que a empresa está tentando proteger suas margens de lucro e tirar os produtos Samsung das prateleiras. E mesmo se eles conseguirem que isso aconteça por um período curto de tempo, já poderia traduzir-se em uma quantia grande perdida para a Samsung. “O mercado de telefonia móvel de uma empresa está literalmente vivendo ou morrendo pelos lucros do trimestre”, diz Chen. “Provavelmente vale a pena para a Apple continuar com esta tática dada a velocidade e a competitividade do mercado de celulares. Consumidores não vão se importar. Eles só querem o melhor valor, dadas as escolhas que têm em sua frente em cada momento.”

Chen diz que a outra grande razão importante é a evolução da Samsung, afastando-se da dependência do sistema Android e sincronizando produtos para brigar mais de perto com a Apple. “Eles (Samsung) estão investindo em seu próprio sistema operacional móvel, o Tizen, com outros parceiros de tecnologia (por exemplo, a Intel)”, diz ele. “Isso é grande, porque os dispositivos Samsung, no futuro, serão verticalmente integrados da maneira como a Apple já faz hoje em dia. A Samsung será capaz de controlar e rentabilizar completamente o negócio como um todo: hardware, sistema operacional, software e serviços”.

O irônico é que para adicionar o S4 na lista que a Apple apresentou em agosto do ano passado, eles terão que eliminar um dos outros dispositivos supostamente infratores. Isso porque há um número máximo de dispositivos que a Apple pode nomear, conforme solicitação do juiz Lucy Koh. Por outro lado, a Samsung diz que os produtos da Apple, incluindo os principais como iPhone, iPad, Mac, iPod e Apple TV, infringem as patentes da Samsung. No entanto, eles ainda têm que adicionar novos itens à lista.

Então, por que eles estão lutando? Apple e Samsung têm bolsos extremamente profundos, e Chen diz que esta batalha é muito mais para o resto do mercado do que para as fatias que as gigantes já possuem. Toda esta luta legal é um grau de pose, diz Chen. “Não só eles têm os recursos”, explica ele, “mas ambas as partes estão estabelecendo que vão exercer os seus direitos no sistema legal para proteger o seu IP.”

Enquanto você espera para ver o que vai acontecer com as empresas – ou se não vai acontecer nada – você pode escolher o celular que preferir, seja o iPhone 5 ou o Samsung Galaxy S4. Não importa de qual desses smartphones você é um fã super protetor, tem ofertas incríveis das mais diversas configurações com um cupom desconto Fast Shop. Aproveite as promoções e descontos que só o Cupons Mágicos consegue para você e escolha o seu lado da briga!

seal

Fonte: Mashable

Publicado por:

Picture of Thalisson Teixeira

Thalisson Teixeira

Ex-estudante de Educação Física. Deixei de seguir carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Agora estudante de Jornalismo no terceiro período, seja bem-vindo ao Tt!

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Galaxy S25 FE aparece muito barato na Amazon Brasil

Redmi Note 15 5G surge com mais detalhes antes do lançamento

POCO M8 Pro está chegando com super bateria de 6.500 mAh

Últimas Notícias
Promoções

Galaxy S25 FE aparece muito barato na Amazon Brasil

Notícias

Redmi Note 15 5G surge com mais detalhes antes do lançamento

Notícias

POCO M8 Pro está chegando com super bateria de 6.500 mAh

Notícias

Galaxy S26 Ultra fica um passo mais próximo do lançamento