Atualmente, os phablets estão bastante populares no setor mobile, entregando telas grandes e de alta qualidade, porém, algumas pessoas não gostam de aparelhos desse tipo.
Felizmente, ainda existe muitos smartphones de tamanho médio no mercado, mas quando se trata de flagships, a oferta é limitada.
Se o padrão tem sido gadgets médios e grandes, evidentimente, não existe muitos smartphones pequenos disponíveis para vendas, mas isso acaba de mudar. Uma empresa japonesa revelou ao mundo o primeiro smartphone com Android, o NichePhone-S, do tamanho de um cartão de crédito.
Este tipo de aparelho já existe na Ásia há algum tempo, mas todos sem o sistema da Google. Em especificações, não devemos esperar muita coisa, mesmo assim, o aparelhinho traz um processador MediaTek com uma bateria de 550 mAh. Sua espessura é de apenas 6,5 mm e pesa 38 gramas.
O mini-smartphone roda o Android 4.2 e possui suporte a Bluetooth, 3G, LTE e tethering. O NichePhone-S estará disponível em 10 de novembro no Japão por cerca de US$ 88. Você pode ver o vídeo promocional do aparelho aqui.
Uma resposta
Se aparelho faz ligações, envia SMS e roda WhatsApp seria uma boa opção p/ usar no dia a dia no trabalho.