O OnePlus 6 chegou para rivalizar fortemente com os maiores tops de linha do mercado, especialmente o Galaxy S9 e iPhone X. Trazendo um visual bastante bonito, câmeras competentes e hardware poderoso, o aparelho já é um dos principais do mercado, custando € 519, ou cerca de R$ 2,2 mil na Europa. No entanto, apesar do corpo em vidro, alguns usuários sentiram a falta de um recurso: carregamento sem fio.
Essa tecnologia vem sendo usada por outras fabricantes, como Apple e Samsung, porém, a OnePlus decidiu que seu novo flagship não precisaria disso. Um representante da empresa revelou o motivo: “nós realmente não sentimos a necessidades de adicionar carregamento sem fio, pois não iremos adicionar um recurso apenas por fazer”.
VEJA TAMBÉM
- Após várias complicações, ZTE volta aos Estados Unidos
- Moto Z2 Play New Sound está em oferta
- Honor 10 já vendeu 1 milhão de unidades em menos de um mês
Em outras palavras, para a OnePlus, o carregamento sem fio é apenas um “charme”, algo que não é essencial em um smartphone, e se pararmos para pensar, a empresa não está totalmente errada. Apesar de ser útil, esse recurso não é decisivo para muitos na hora de comprar um novo aparelho.
Uma resposta
Apesar de ser muito prático e ágil, concordo com o argumento da empresa, mas que sempre é bom ter as opções isso é.