Muitos ex-usuários do Windows Phone podem culpar a falta de aplicativos como o principal motivo da “morte” do sistema, mas segundo Brandon Watson, ex-diretor do Windows Phone, não é bem assim. Watson foi responsável pela plataforma entre março de 2010 a fevereiro de 2012, sendo conhecido por levar mais de 60 mil aplicativos ao sistema, fechando um pouco a “lacuna” que existia em relação ao Android e iOS.
O ex-diretor afirma que a falta de aplicativos populares não foi o motivo que levou o sistema ao fracasso, em vez disso, Watson culpa as fabricantes e operadoras, pois sem o apoio deles, seria quase impossível vencer a Google e Apple no mercado de smartphones. “O Windows Phone morreu porque seria quase impossível vencer a Google ou a Apple sem que as operadoras e os fabricantes de aparelhos o adotassem. Recebemos quase nenhum suporte das operadoras. Eles (Microsoft) não poderiam continuar queimando dinheiro a toa”, disse.
Os tweets foram divulgados alguns dias após o ex-executivo da Microsoft, Terry Myerson, que também trabalhou no Windows Phone, ter culpado o kernel do Windows CE. Segundo ele, essa decisão atrapalhou o sistema. Contudo, apenas as versões 7 e 7.5 usavam este kernel, dado que o Windows Phone 8 passou a utilizar o núcleo do Windows NT.
Uma resposta
A culpa do fracasso do Ruindows Phone( Windows Phone sorry), é deles mesmo, e não de Operadoras e Fabricantes, se desde o começo eles tivessem realmente se importado com o Sistema teriam feito um Marketing descente, mas so comecaram a fazer isso no Declínio do OS, agora deixaram “Fãs” (Fanboys mesmo), na ilusão de que existirá um Surface Phone (ata).