Pesquisar
Close this search box.

Ex-diretor do Windows Phone culpa operadoras e fabricantes pelo fracasso do sistema

Muitos ex-usuários do Windows Phone podem culpar a falta de aplicativos como o principal motivo da “morte” do sistema, mas segundo Brandon Watson, ex-diretor do Windows Phone, não é bem assim. Watson foi responsável pela plataforma entre março de 2010 a fevereiro de 2012, sendo conhecido por levar mais de 60 mil aplicativos ao sistema, fechando um pouco a “lacuna” que existia em relação ao Android e iOS.

O ex-diretor afirma que a falta de aplicativos populares não foi o motivo que levou o sistema ao fracasso, em vez disso, Watson culpa as fabricantes e operadoras, pois sem o apoio deles, seria quase impossível vencer a Google e Apple no mercado de smartphones. “O Windows Phone morreu porque seria quase impossível vencer a Google ou a Apple sem que as operadoras e os fabricantes de aparelhos o adotassem. Recebemos quase nenhum suporte das operadoras. Eles (Microsoft) não poderiam continuar queimando dinheiro a toa”, disse.

Imagem: Wirelessly Obsessed

Os tweets foram divulgados alguns dias após o ex-executivo da Microsoft, Terry Myerson, que também trabalhou no Windows Phone, ter culpado o kernel do Windows CE. Segundo ele, essa decisão atrapalhou o sistema. Contudo, apenas as versões 7 e 7.5 usavam este kernel, dado que o Windows Phone 8 passou a utilizar o núcleo do Windows NT.

Publicado por:

Picture of Wagner Pedro

Wagner Pedro

Apaixonado por tecnologia e smartphones, editor de conteúdo audiovisual e redator do Tudo em Tecnologia.

Comentários:

Uma resposta

  1. A culpa do fracasso do Ruindows Phone( Windows Phone sorry), é deles mesmo, e não de Operadoras e Fabricantes, se desde o começo eles tivessem realmente se importado com o Sistema teriam feito um Marketing descente, mas so comecaram a fazer isso no Declínio do OS, agora deixaram “Fãs” (Fanboys mesmo), na ilusão de que existirá um Surface Phone (ata).

Deixe um comentário

Destaques

Redmi K90 Pro Max estreia com áudio aprimorado e Snapdragon 8 Elite Gen 5

3 celulares até R$ 700 que estão compensando muito em Outubro de 2025

Motorola Moto G100 (2025) traz bateria de 7.000 mAh e Snapdragon 7s Gen 2

Últimas Notícias
Notícias

Motorola Edge 70 aparece no site oficial com especificações completas

Notícias

Redmi K90 Pro Max estreia com áudio aprimorado e Snapdragon 8 Elite Gen 5

Notícias

Mercado Livre libera super oferta e Motorola Edge 60 Pro fica baratíssimo

Notícias

Tablet bom e barato com 128GB em oferta agora na Shopee