Os primeiros smartphones da Xiaomi com leitor de digitais na tela foram o Mi 8 Pro e o Mi 8 Explorer Edition. Daqui há poucos dias, mais especificamente em 20 de fevereiro, a fabricante chinesa apresentará o Mi 9, seu próximo top de linha que também terá este recurso de segurança.
De acordo com a Xiaomi, o leitor do Mi 9 é 25% mais rápido que o da última geração, entregando uma área de digitalização maior e funcionando melhor com dedos secos e sob baixa temperatura.
No entanto, segundo Wang Teng Thomas, gerente de produtos da Xiaomi, a empresa também pretende inserir essa funcionalidade em smartphones intermediários já neste ano. Infelizmente, não há informações sobre quais seriam os primeiros modelos, mas podemos pensar no Mi Max 4, Mi 9 SE, Mi 9 Lite ou o Mi 7X.
O executivo também explicou o motivo pelo qual o Mi Mix 3 não possui um leitor de digitais sob a tela, enquanto o Honor Magic 2 trouxe este recurso. Thomas afirma que a razão para isso está no fato de que existem diferenças no design e na estrutura do controle deslizante em ambos os modelos.