A Xiaomi segue expandindo seus negócios pelo Mundo. Agora, de acordo com informações reveladas, a empresa pretende entrar nos EUA em 2019. Isso foi confirmado pelo vice-presidente da empresa, Wang Xiang, que falou à Reuters sobre os planos de 2019 da empresa.
Segundo ele, o mercado norte-americano é “muito atraente” e a empresa começará a desenvolver seus aparelhos para serem compatíveis com as redes norte-americanas. No entanto, isso ainda não tem uma data exata para acontecer, uma vez que os representantes da Xiaomi ainda não chegaram a um acordo final com as operadoras.
Mesmo tendo em vista o que ocorreu entre a Huawei e os EUA, Xiang permanece positivo. Ele destacou as boas relações entre a Xiaomi e a fabricante de chips Qualcomm, sediada em San Diego, e a Alphabet, empresa-mãe do Google. Parte da razão para isso foi que o Sr. Xiang estava encarregado das operações da Qualcomm na China antes de ingressar na Xiaomi.
Veja também:
- LG G5 será atualizado para o Android Oreo
- Imagens revelam possível design do Galaxy Tab S4
- Smartphone com Android Go da Samsung chegará com interface modificada
- Surgem novas renderizações do Galaxy Note 9
Por fim, vale ressaltar que a empresa tem sido bem sucedida em se expandir para outros mercados. Por exemplo, superou a Samsung como o maior fornecedor na Índia e também está expandindo para outros grandes países como França e Itália. Para quem não se lembra, a empresa tentou vender seus produtos oficialmente no Brasil, mas acabou desistindo devido ao fracasso por aqui.
Obs.: Participe dos nossos grupos no WhatsApp e tenha acesso á promoções e cupons de desconto exclusivos.