O Face ID também recebeu melhorias no iOS 12. Agora, é possível cadastrar mais de um rosto para desbloquear o iPhone X. O recurso não foi citado oficialmente na WWDC 2018, mas “fuçando” nas configurações do aparelho, fica claro que ele existe.
Para ativá-lo, basta ir nas configurações do Face ID e uma nova opção chamada “Configurar uma Aparência Alternativa” será exibida. A descrição do recurso diz que “além de aprender continuamente como você está, o Face ID pode reconhecer uma aparência alternativa”. Portanto, à partir de agora, a tecnologia de reconhecimento facial da Apple é capaz de reconhecer dois rostos, algo que até então não era possível no iOS 11.
VEJA TAMBÉM
- WWDC 2018: Apple revela o iOS 12 com recursos inéditos
- Desenvolvedores do iOS já lucraram US$ 100 bilhões com seus aplicativos
É bastante provável que esse recurso seja utilizado para controles de pais em um futuro iPad com Face ID. Uma das desvantagens do suporte a vários usuários é que, se ativado, você não pode redefinir apenas um rosto. Em vez disso, para adicionar outra pessoa, será necessário limpar todos os dados inseridos no Face ID. Lembrando que o iOS 12 é compatível com os seguintes modelos:
iPhone:
- iPhone X
- iPhone 8
- iPhone 8 Plus
- iPhone 7
- iPhone 7 Plus
- iPhone 6s
- iPhone 6s Plus
- iPhone 6
- iPhone 6 Plus
- iPhone SE
- iPhone 5s
iPad:
- iPad Pro 2ª geração 12,9 polegadas
- iPad Pro 1ª geração de 12,9 polegadas
- iPad de 10,5 polegadas
- iPad Pro de 9,7 polegadas
- iPad de 9,6 polegadas
- iPad Air 2
- iPad Air
- iPad de 5ª geração
- iPad mini 4
- iPad mini 3
- iPad mini 2
iPod touch:
- iPod touch de 6ª geração