Pesquisar
Close this search box.

Face ID falha mais uma vez em novo teste feito com máscara 3D

O Face ID é um dos maiores atrativos do novo iPhone X, porém, sabemos que o mesmo  não é tão seguro quanto parece, afinal, uma empresa vietnamita conseguiu burlar o sistema de reconhecimento facial da Apple com uma máscara “simples” de US$ 150.

Recentemente, a mesma firma de segurança realizou outro teste com uma máscara mais elaborada, e novamente, o Face ID falhou. No primeiro teste, a Bvak recomendou que executivos de alto nível e líderes nacionais tivessem cuidado ao proteger seu iPhone X com o Face ID, mas agora, os especialistas consideram o sistema “inseguro para ser usado em transações comerciais”, ou seja, no Apple Pay.

Claro, o processo usado para conseguir enganar o reconhecimento facial da Apple não é fácil de reproduzir em casa. Afinal, é preciso usar equipamentos especiais para montar a máscara, além de ter uma imagem em alta qualidade do rosto da pessoa cadastrada no smartphone.

Porém, mesmo em testes comuns, o Face ID não se mostrou tão seguro, como no caso do garoto de 10 anos que conseguiu desbloquear o iPhone X de sua mãe. Talvez a Apple insira uma media de segurança extra para tornar seu sistema mais “potente”, como piscar os olhos enquanto olha para o aparelho. Isso “mataria” testes como esse.

Publicado por:

Picture of Wagner Pedro

Wagner Pedro

Apaixonado por tecnologia e smartphones, editor de conteúdo audiovisual e redator do Tudo em Tecnologia.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Especificações das câmeras do vivo X500 são reveladas oficialmente

Redmi Note 17 Pro chega com bateria de 8.340 mAh e chip Snapdragon

Galaxy S27 Pro pode ser um “S27 Ultra menor” com novo visual de câmeras

Últimas Notícias
Notícias

Especificações das câmeras do vivo X500 são reveladas oficialmente

Notícias

Redmi Note 17 Pro chega com bateria de 8.340 mAh e chip Snapdragon

Notícias

Motorola Edge 60 5G de 512 GB fica mais barato e ganha cupom especial

Notícias

Galaxy S27 Pro pode ser um “S27 Ultra menor” com novo visual de câmeras